BNB prorroga o pagamento de prestações do Crediamigo 

mpe
O programa de microcrédito urbano possui cerca de 2,3 milhões de clientes e a medida será muito bem-vinda em um momento como este de extrema dificuldade para as pequenas empresas Foto: Freepik

Estão automaticamente prorrogadas as prestações das operações contratadas no âmbito do Crediamigodo Banco do Nordeste, com vencimento entre 19 de abril a 18 de maio deste ano para 30 dias após o vencimento da última parcela.

Esta é a segunda prorrogação por conta da pandemia. São mais 30 dias disponibilizados aos clientes, considerando que a prorrogação aprovada em 26 de março passado venceria neste sábado, 18. Multa e mora por atraso serão dispensadas, mantendo-se a cobrança dos encargos contratuais.

Como alternativa à prorrogação automática, o Banco aprovou a possibilidade de revitalização do crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, por meio de nova operação que regularize a situação do cliente e injete novo capital nos negócios.

No caso de novas operações, sejam contratações ou renovações de crédito, o Banco do Nordeste aprovou a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela, durante o período de 19 de abril a 30 de junho de 2020, resultando em 60 dias para o início do pagamento.

Ajuste

Os ajustes inserem-se no conjunto de medidas que o Banco do Nordeste vem adotando em razão das consequências da epidemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) na economia da região. Dada a alta capilaridade do Crediamigo na área de atuação do Banco - os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo -, o BNB disponibiliza aos clientes do programa atendimento remoto (app Crediamigo, disponível para celulares Android) e canais alternativos (Banco 24 Horas, Saque Pague, dentre outros), com objetivo de evitar deslocamentos a agências ou a casas lotéricas.

Criado pelo Banco do Nordeste, em 1997, o Crediamigo, maior programa de microfinanças da América do Sul, oferece capital de giro e investimento para micros e pequenos empreendedores, com prazos de 2 a 24 meses e taxas que variam de 0,99% a 2,40%. Tem 2,3 milhões de clientes ativos.

Serviço

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com seu agente de microcrédito.