AYO Fitness oferece aulas online e orienta treino em casa

ayo
Vídeos com treinos de diversas modalidades dentro da plataforma Gympass são ofertados pela AYO, que também orienta sobre cuidados na hora do exercício

Saúde e bem-estar devem ser prioridade durante a quarentena. A AYO Fitness Club disponibiliza vídeos com treinos de diversas modalidades dentro da plataforma Gympass, aplicativo que permite ao usuário usar academias de todo o Brasil por meio de assinatura. Com as atividades presenciais suspensas por recomendações oficiais, o Gympass tem firmado parceria com as academias para oferecer aulas virtuais e a AYO Fitness Club consolida-se como um dos grandes destaques nacionais da plataforma, integrando seu catálogo premium.  

A AYO Fitness Club vem oferecendo uma programação extensa com aulas de yoga, funcional, crossfit e mat pilates, comandadas pelos profissionais qualificados da academia. Para ter acesso às aulas da AYO, é preciso ter assinatura no Gympass, escolher sua aula e fazer o check in. Um dos grandes benefícios é que pessoas de todo o Brasil podem fazer as aulas exclusivas da metodologia 4.0 da AYO sem sair de casa. Você pode fazer seu plano por meio do site www.gympass.com.

Programação gratuita

Nas redes sociais (@ayofitnessclub), a AYO Fitness Club segue mantendo contato com seus alunos e seguidores por meio de uma programação semanal gratuita de treinos gravados, lives e vídeos sobre saúde e bem-estar.

Cuidados com lesões e foco nos objetivos físicos certos

1 - Estabeleça uma rotina
Para manter os objetivos nos exercícios domésticos, é importante criar uma rotina. É fundamental que a pessoa estabeleça um horário de treinamento. Por exemplo, após o café da manhã, antes do lanche da tarde ou antes do jantar. Dessa forma, o corpo se adapta e se desenvolve com a prática da atividade física. O ideal é que se façam atividades físicas pelo menos três vezes na semana e de forma alternadas.

2 - Prepare a musculatura e evite lesões
Uma boa sugestão para reduzir a possibilidade de lesões no exercícios físicos é preparar a musculatura antes da prática. Você pode fazer isso se aquecendo, por meio de alongamentos, movimentos balísticos e alguns polichinelos. Com a musculatura aquecida, há uma menor possibilidade de lesões por estiramento, por exemplo.

3 - Potencialize os resultados
Um fator que pode potencializar os resultados em casa é observar a amplitude do movimento: quanto maior a amplitude, maior a quantidade de fibras musculares recrutadas e, assim, seus resultados serão potencializados.

4 - Faça exercícios multiarticulares
Faça exercícios que envolvam mais de uma articulação, que mexem com grande parte do corpo, da musculatura, como agachamentos e  apoio de frente. Além disso, use os membros inferiores como aliados. Um bom treino de agachamentos e de passadas pode ter um gasto energético bem acentuado, potencializando o aumento do metabolismo e queima de gordura.

6 - Cuidado com o tempo de treino
O treino em casa não deve ser muito extenuante. Exercícios de intensidade moderada/elevada com menor tempo têm resultados satisfatórios. Cuidado também no intervalo entre a séries para não demorar demais, ficar conversando no celular. Deve-se ter atenção máxima no exercício para potencializar os resultados. Dar um intervalo longo entre as sessões pode reduzir a intensidade do exercício e, consequentemente, seus resultados.