Beach Park faz campanha para doar 50 ton de alimentos e bebidas

doa
O objetivo é doar 30 toneladas de alimentos e bebidas, arrecadar outras 20 toneladas por meio de doações e parcerias e destinar tudo às comunidades do entorno e região de Aquiraz

Uma corrente do bem está em curso para ajudar famílias que vivem em torno das atividades do setor turístico. Na primeira semana de doação, nove toneladas foram entregues a instituições e comunidades de Aquiraz e Fortaleza. Lista de donativos inclui frutas, verduras, carnes, sucos e água.

Depois de fechar o parque aquático no dia 19 de março como medida preventiva contra o avanço do novo coronavírus, o Beach Park decidiu ajudar quem está mais vulnerável neste momento de crise.

O objetivo é doar 30 toneladas de alimentos e bebidas, arrecadar outras 20 toneladas por meio de doações e parcerias e destinar tudo às comunidades do entorno e região de Aquiraz, onde milhares de famílias vivem do turismo e agora sofrem um severo impacto econômico e social em meio à pandemia.

A primeira parte da doação ocorreu na última quarta-feira (25), com a destinação de nove toneladas de alimentos e bebidas do parque e do complexo hoteleiro a comunidades e instituições locais.

A segunda etapa da campanha será focada em Aquiraz, município de 80 mil habitantes no litoral do Ceará, onde fica o Beach Park. A ação beneficiará milhares de trabalhadores autônomos como pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que trabalham em diversas atividades ligadas ao turismo na região.

Participe

Os interessados em fazer doações devem acessar o site do Beach Park (beachpark.com.br/doacoes), onde poderão fazer doações em dinheiro. Pessoas e empresas que tenham estoques de alimentos não perecíveis ou que queriam doar em grandes quantidades também poderão fazer isso por meio do site, onde se identificarão para que a equipe do Beach Park entre em contato e organize a logística.

 Também estarão disponíveis três pontos de coleta exclusivos para doações de alimentos não perecíveis. Em Aquiraz, os pontos serão no próprio Beach Park e o Centro Cultural da Tapera das Artes. Em Fortaleza, as doações poderão ser entregues na Rádio Beach Park. O objetivo é arrecadar 20 toneladas por meio dessas doações.

“Sabemos do momento delicado que todos estamos passando e dos efeitos dele para a sociedade, especialmente para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. É hora de sermos solidários, de somar esforços e a iniciativa privada pode fazer a diferença nessa hora.”, afirma Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, que enfatiza o papel  do empreendimento como um agregador de marcas e empresas que desejam participar dessa corrente solidária. “Estamos engajando nossos parceiros e outras empresas da região, assim como nossos clientes e pessoas em geral que possam ser impactados por nossos canais de comunicação”, destaca o CEO.

Alimentos e bebidas

Entre os itens doados pelo Beach Park estão frutas e verduras frescas, biscoitos, ovos, queijos, manteiga, carnes, peixes, sucos e água, todos em perfeito estado de conservação e dentro da data de validade. Agora a empresa prepara uma nova doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, totalizando a cota de 30 toneladas a serem viabilizadas até a primeira quinzena de abril.

 “A grande quantidade de produtos doada vai alimentar nossas crianças. Sabíamos que estariam ao nosso lado também neste momento tão delicado pelo qual estamos todos passando e que vamos superar juntos”, avalia Ritelza Cabral, idealizadora da Tapera das Artes, entidade que atende crianças e jovens de Aquiraz com projetos de educação para a arte e que é uma das instituições beneficiadas com a doação de alimentos feita pelo Beach Park. Com mais de 35 anos de existência e apoiada pelo Beach Park em suas atividades pedagógicas, a Tapera das Artes está não somente recebendo as doações, mas ajudando com sua experiência na identificação e na logística de entrega dos donativos para as famílias do município.

Solidariedade com proteção à saúde

Toda a operação está sendo montada em conformidade com as orientações das da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, de modo a proteger a saúde da população que receberá as doações assim como dos profissionais que realizarão o trabalho. Desde a coleta e manipulação dos alimentos, até o armazenamento e distribuição estão sendo feitos com equipe treinada e protegida com os equipamentos de proteção individual necessários.  

Serviço

Aqueles que desejaram doar devem acessar beachpark.com.br/