Senai e Esmaltec entregam o 1º lote de protetores faciais

senai
A primeira entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03/04. No total, 100 protetores faciais foram doados ao Hospital Geral Militar de Fortaleza (HGF)

Foram entregues, nesta sexta-feira (3), 100 protetores faciais dentre 30 mil previstos para a rede de saúde da Capital e Estado. Ao todo, a parceria entre a Esmaltec, empresa de eletrodomésticos do Grupo Edson Queiroz, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai-CE prevê esta produção, sendo que 2 mil já estão prontos.

Os equipamentos de proteção foram doados inicialmente ao Hospital Geral Militar de Fortaleza, (HGeF). O diretor regional do Senai-CE, Paulo André Holanda,  o vice-presidente da Fiec, André Montenegro de Holanda, e o diretor de engenharia da Esmaltec, Carlos Eduardo Salles, foram recebidos no hospital pelo coronel e diretor da unidade, Sérgio Luis Hammes e equipe.

Eles receberam certificados em agradecimento à doação. Em um trecho do documento  foi ressaltado que “essa atitude reforça nossa motivação e força para a luta diária contra essa doença”. Ainda durante a visita ao hospital, o diretor do Senai-CE aproveitou para conhecer uma nova ala do hospital, que deve ser inaugurada em breve. No total, serão 10 leitos que vão atender exclusivamente a pacientes com coronavírus.

A ação do Senai em parceria com a Esmaltec no combate aos efeitos do coronavírus segue adiante. No total, devem ser confeccionados 30 mil protetores faciais apenas no Instituto Senai de Tecnologia, em Maracanaú. Além disso, também estão sendo produzidas máscaras e aventais de TNT e álcool em gel. Já o conserto de ventiladores mecânicos acontece no Senai Jacarecanga, estando 5 aparelhos em reparo atualmente.