Cerbras atua em 31 países e comemora 30 anos no mercado

cerbras
Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 35 milhões de m²/ano, incluindo as tipologias Cerâmica, Porcelanato e Super Prime


Com atuação e força de vendas em todo o Norte e Nordeste do Brasil, além de 31 países, a Cerbras comemora nesta semana 30 anos de atuação no mercado de cerâmicas e porcelanatos.

Com profissionalismo, tradição e certificação de qualidade em seus produtos, a Cerbras está consolidada como uma empresa genuinamente brasileira de referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos.

Há 30 anos também a empresa compõe o hall das 10 maiores do País no segmento e comemorando ótimos números.

Em 2019, a Cerbras registrou aumento de 17% nas vendas de pisos e revestimentos cerâmicos. Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 35 milhões de m²/ano, incluindo as tipologias Cerâmica, Porcelanato e Super Prime, esta última lançada recentemente de forma pioneira no Brasil, sendo a primeira cerâmica polida e retificada do mercado. Para isso, une a tecnologia à seriedade, credibilidade e fidelidade, sem abrir mão da imprescindível responsabilidade socioambiental e da participação humana em todos os processos.

Sustentabilidade

A Cerbras adota práticas sustentáveis eficazes. Reflexo disso é a ampliação do reuso da água tratada. Hoje, 100% da água da fábrica é reutilizada por meio de cinco estações de tratamento, que reaproveitam a água de cozinhas, banheiros e do processo de produção. A prática economiza 65.712 m³ de água por ano.

Também promove coleta seletiva e reciclagem, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de efluente sanitário e industrial, reaproveitamento de ar quente e de 100% dos resíduos (caco cerâmico, pó cerâmico e a borra do esmalte), além de compensação vegetal das áreas degradadas na extração mineral. A Cerbras é ainda a empresa pioneira no estado do Ceará a utilizar o biogás (Gás Natural Renovável) em seu processo industrial.

Liderança empresarial
 

À frente da empresa está a empresária Ana Lúcia Mota, que se firmou como um dos principais nomes da economia cearense e da representatividade empresarial feminina no segmento. "Nossa missão é acreditar nos sonhos, exercendo nosso trabalho com ética, valorizando e respeitando as pessoas, produzindo com qualidade e comprometimento com nossos colaboradores, clientes e o meio ambiente", destaca Ana Lúcia Mota.
 
Linha de produção

O Parque Industrial, localizado no Distrito Industrial III, Maracanaú-CE, abrange 86.137,67m² de área construída e opera com produção diária de cerca de 93 mil metros de cerâmicas produzidas. A Cerbras comercializa seus produtos por meio de sua força de vendas em todo o Norte e Nordeste do Brasil. No exterior, está presente em 31 países.