Gol suspende voos para o exterior e reduz em até 60% no País

gol
No mercado interno, a companhia aérea projeta diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho deste ano

A GOL anuncia o cancelamento de seus voos internacionais. Todas as operações para o exterior serão suspensas a partir de 23 de março. A ação é em resposta à segurança em relação ao covid-19, à diminuição da demanda e às restrições impostas pelas autoridades estrangeiras.

No mercado doméstico, a companhia aérea afirma que se empenha para adaptar sua oferta ao novo ritmo de busca por voos, e prevê que fará uma redução de 50% a 60% de sua malha aérea.

A suspensão dos voos no mercado internacional vai até 30 de junho, como forma de garantir a segurança dos seus Clientes e Colaboradores, valor número 1 da Companhia, e de se adequar ao novo cenário de demandas por transporte aéreo, dado o advento do coronavírus (covid-19) em nível global.

Além disso, a companhia está acatando as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera, na América do Sul, na América Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos Estados Unidos.

No que se refere ao panorama doméstico, a GOL afirma que está oferecendo aos clientes a possibilidade de replanejar suas viagens com comodidade. No total, entre operações nacionais e internacionais, a Companhia espera diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho.