Dez mulheres cearenses são homenageadas pelo Grupo JCPM

riom
A escritora Ana Miranda falou em nome dela e das demais 9 agraciadas. Disse que elas apenas simbolizam outras mulheres heroínas do dia a dia 

Foram muitas lições de vida e, as que mais admiro, de doação ao próximo.A 6ª edição do Prêmio RioMar Mulher, aconteceu nesta quinta-feira (12), no Teatro do shopping RioMar Fortaleza. 

A escritora Ana Miranda falou em nome dela e das demais 9 agraciadas. Disse que elas apenas simbolizam outras mulheres heroínas do dia a dia. Muito humilde dividir o seu prêmio com todo o sexo feminino.

“Histórias que inspiram” foi o slogan deste ano da homenagem. A premiação mantém sua pluralidade, agraciando mulheres de diferentes segmentos. O empresário João Carlos Paes Mendonça, a esposa e o neto Marcelo Filho estavam lá para prestigiar e mostrar sua vontade de ver o mundo mais acolhedor e hospitaleiro,sobretudo para as mulheres.

A lista das mulheres homenageadas em 2020 é composta por Ana Miranda (Arte e Cultura), Celina Hissa (Moda), Fátima Dourado (Trabalho Social), Inês Melo (Saúde), Joana Ramalho (Economia e Negócios), Manuela Nogueira (Gestão Pública), Márcia Travessoni (Comunicação), Regina Costa e Silva (Arquitetura e Design), Rosa Mendonça (Justiça e Cidadania) e Zilma Gurgel Cavalcante (Educação).

O Prêmio RioMar Mulher busca reconhecer e destacar atuantes mulheres que fazem a diferença nos meios onde estão inseridas. Na cerimônia exclusiva para convidados, cada homenageada recebe um Troféu Alusivo das mãos do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e de sua esposa, Auxiliadora Paes Mendonça. Além da cerimônia, a noite conta com coquetel, exposição de fotos e exibição de vídeos da trajetória de cada reconhecida. Algumas novidades estão previstas na produção do Prêmio desse ano.

Exposição

Após o lançamento da Exposição Fotográfica Prêmio RioMar Mulher, no dia 12 de março, o público poderá visitar o espaço para conhecer um pouco mais das inspiradoras histórias de cada homenageada. A exposição poderá ser visitada entre os dias 12 e 29 de março, no RioMar Fortaleza.

Sobre o Prêmio RioMar Mulher

O Prêmio começou a ser realizado na cidade de Fortaleza no ano de 2015. Ao longo dessas cinco edições já realizadas, 51 importantes mulheres foram reverenciadas. Nomes como Maria da Penha, Luciana Dummar, Ticiana Rolim, Mariana Lobo, Socorro França, Dora Andrade, Glória Marinho, Rossicléa, Adísia Sá e Patrícia Saboya já foram homenageados.

Conheça as homenageadas de 2020

Ana Miranda – Categoria Arte e Cultura

Celina Hissa – Categoria Moda

Fátima Dourado – Categoria Trabalho Social

Inês Melo – Categoria Saúde

Joana Ramalho – Categoria Economia e Negócios

Manuela Nogueira – Categoria Gestão Pública 

Márcia Travessoni – Categoria Comunicação

Regina Costa e Silva – Categoria Arquitetura e Design

Rosa Mendonça - Categoria Justiça e Cidadania

Zilma Gurgel Cavalcante – Categoria Educação