Ceará se torna referência em gestão pública e realiza congresso

gestao
De natureza técnica e científica, o I ConGpR tem como tema “Inovação e Desafios na Gestão das Políticas Públicas” e reunirá interessados em se atualizar Foto: Freepik

Ir além do debate e mostrar resultados. Esse é um desafio de qualquer gestão pública. O Ceará busca evidenciar que é referência nessa área e promove o I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados (I ConGpR) para disseminar sua atuação. O evento terá início nesta quarta-feira (11) e segue até sexta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará.

De natureza técnica e científica, o I ConGpR tem como tema “Inovação e Desafios na Gestão das Políticas Públicas” e reunirá interessados em se atualizar, conhecer casos de sucesso, trocar conhecimento e debater os desafios da gestão pública para resultados no Brasil e na América Latina.

O evento é uma realização da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP).

Aprendizado

"O I ConGpR representa um importante momento de troca de experiências e conhecimento entre gestores e técnicos públicos das três esferas. Será uma oportunidade de se conectar e aprender sobre as temáticas pertinentes à gestão voltada ao alcance de resultados para a sociedade, traduzidos, principalmente, na melhoria da qualidade dos serviços públicos", explica o coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Avilton Júnior.

Contemporaneidade

O Congresso será aberto pelo governador Camilo Santana e contará com a palestra “Gestão pública para resultados nos governos contemporâneos”, ministrada pela vice-presidente da Rede de Governos Subnacionais da Comunidade de Profissionais em Gestão para Resultados na América Latina (CoPLAC-GpRD), Mónica  Ballescá.

Já o encerramento será feito pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que falará sobre “Perspectiva para gestão pública”. Participam ainda da programação o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, a primeira-dama Onélia Leite, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o deputado federal Mauro Benevides Filho, que falará sobre “O Plano Mais Brasil e os impactos na gestão pública”.

Os palestrantes integram a lista de pesquisadores e representantes do setor público que abordarão, durante os três dias do I ConGpR, temas como visão estratégica e escolha de prioridades, inovação para resultados, gestão e desenvolvimento de pessoas, governança, tecnologia, transparência e controle social na perspectiva do Tribunal de Contas, participação cidadã na implementação de políticas públicas, Parcerias Público-Privadas (PPP) e acordos de resultados como mecanismo de melhoria de gestão no estado do Ceará.   

Durante a programação do evento, o Governo do Ceará apresentará sua experiência e os resultados de sucesso obtidos por meio da gestão para resultados. Estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Goiás e Pará também apresentarão suas experiências na área.

Serviço: I Congresso Nacional de Gestão para Resultados

Abertura: 11/03, às 17 horas

Local: Centro de Eventos do Ceará