Vencem parcelas de IPTU e IPVA demarço

iptu
A parcela do IPTU ou a quitação integral com desconto vence nesta segunda-feira. Já o IPVA deve ser pago nesta terça-feira (10) Foto: Regina Carvalho

A semana só está começando mas as obrigações estão aí. O vencimento de impostos acontece nesta segunda-feira (9), no caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e terça-feira (10), a parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

No caso do IPTU, esta é a segunda parcela e ainda há desconto de 6% para quem efetuar a quitação integral do imposto. 

Já os proprietários de veículos emplacados no Ceará podem emitir os boletos para pagamento do IPVA,mas sem abatimento, pelo novo aplicativo Meu IPVA, disponível para download gratuito nas lojas Play Store e App Store, ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. 

O pagamento pode ser feito normalmente nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e nas casas lotéricas. Há também a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

O pagamento parcelado ainda terá vencimentos em 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100,00.