Natura é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

natura
A companhia brasileira aparece no ranking de ética pela décima vez e é única brasileira a figurar na lista de 132 empresas de 21 países com as melhores práticas éticas nos negócios Foto: Illana Bessler

A Natura coleciona títulos e premiações. Agora é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo, segundo Ethisphere Institute. Na verdade, a companhia brasileira figura no ranking pela décima vez e é única brasileira a figurar na lista de 132 empresas de 21 países com as melhores práticas éticas nos negócios

O Ethisphere Institute é líder global na definição de padrões para práticas éticas nos negócios. “Nossa visão de ética vai além do cumprimento de normas e legislação. É uma responsabilidade que atinge todos os níveis da companhia e nosso relacionamento com diferentes públicos”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura &Co América Latina.

Integridade

“Nesses dez anos de reconhecimento, reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas de governança e integridade de ações, agendas inerentes ao desenvolvimento sustentável”, completa.

“Parabenizo a todos da Natura por obterem esse reconhecimento. É o momento para reconhecer as Organizações que adotam uma visão de longo prazo, com uma estratégia baseada em propósito, que não só superam as expectativas, como perduram”, disse o diretor executivo da Ethisphere, Timothy Erblich. 

A classificação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva e padronizada. O processo de avaliação com mais de 200 perguntas serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as práticas líderes das organizações em todos os setores ao redor do mundo. A inclusão na lista e conquistada pela pontuação adquirida em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade, cultura de ética, cidadania e responsabilidade corporativa, governança e liderança e reputação.

Lucro

Natura & Co divulgou, na última quinta-feira (5), o seu resultado de 2019. No quarto trimestre do ano passado, a empresa reportou um lucro líquido de R$ 14,3 milhões. No mesmo período do ano anterior, o lucro foi de R$ 381,7 milhões, queda de 96,3%.