Cenários do Varejo aborda transformação do setor

varejo
O varejo vem se transformando de forma veloz e as novas formas de atuação serão propagadas a partir da NRF, encontro realizado anualmente em Nova York Foto: Regina Carvalho

A 14ª edição do Cenários do Varejo acontece na próxima sexta-feira, dia 6 de março, a partir das 13 horas, no Teatro RioMar Fortaleza (Rua Lauro Nogueira, 1500, andar L3 do shopping - Papicu). O evento é realizado pela CDL de Fortaleza e Faculdade CDL e tem como público-alvo associados da entidade lojista e alunos da instituição de ensino superior.

A abertura será às 13h e, em seguida, a palestra Varejo e Transformação, com Alberto Serrentino. Ele é fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 15 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC e conselheiro de empresas. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.

Depois, segue às 14h30, a palestra Transformação Digital nos Negócios, com Martha Gabriel, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação.  O Painel a Inovação na Perspectiva de Empresários do Varejo Cearense, será às 16h. Participam Assis Junior (diretor administrativo das Óticas Visão), Alexandre Pinheiro (diretor Comercial e de Marketing do Supermercado Pinheiro), Joana Ramalho (diretora de Inovação dos Mercadinhos São Luiz), Cabral Neto (diretor de Marketing e Inovação da ACAL e presidente da CDL Jovem), Cláudio Luiz Freire Lima (diretor de administração do Banco do Nordeste) e Alex Cavalcante (diretor executivo do Grupo Casa Magalhães). O mediador será Pablo Guterres (diretor da Desconexo Design).

O painel “A Inovação na Perspectiva de Empresários Cearenses” será um momento de debate e reflexão de como as transformações digitais, culturais e comerciais estão ocorrendo, de que forma estão sendo percebidas pelos empresários e como as empresas estão se preparando para esse novo cenário.