Moringa Brasil une Pague Menos e Biomática em linha vegana

moringa
Originária da Moringa, a nova linha de produtos da marca própria Pague Menos inclui dois hidratantes faciais, um creme para o contorno dos olhos, sérum hidratante e sabonete Micelar Fotos: Regina Carvalho

Produtos frutos de uma parceria cearense e com elevado grau de qualidade, além de prezarem pela sustentabilidade. Essa é a linha Moringa Brasil, nascida da união entre as cearenses Farmácias Pague Menos e Biomátika. A linha de dermocosméticos inclui cinco itens, mas chegará a 20, de acordo com o presidente da Biomátika, José Dias. 

São dois hidratantes faciais antissinais, um diurno e outro noturno, um creme para o contorno dos olhos, sérum hidratante e o sabonete Micelar, o primeiro do tipo, já que normalmente,se encontra no mercado a água Micelar. 

Ativos

A origem dos produtos é o extrato e o óleo da Moringa,

dias
Os empresários cearenses José Dias, da Biomátika, e Deusmar Queirós, das Farmácias Pague Menos, apostam na sustentabilidade em novos produtos 

uma espécie de árvore de origem indiana, mas que se adapta bem ao clima cearense e é plantada pela Pague Menos nos arredores do município de Cascavel (CE). 

Segundo revelou Deusmar Queirós, presidente da rede de Farmácias Pague Menos, a Moringa gera um grau de pureza com seus ativos, que foram transferidos à nova linha de produtos de marcas próprias da rede. O extrato e o óleo da semente da planta são usados para a produção dos dermocosméticos. "Era um sonho que agora estou realizando", disse Deusmar no lançamento da linha.

Ele também enalteceu a parceria com a Biomátika e o trabalho da farmacêutica desenvolvedora dos produtos, Sâmia Queiroz. Além de chegar à 10ª família de produtos de marca própria, a Pague Menos aposta com força na sustentabilidade com a linha 100% vegana. 

Custo benefício

A nova linha de dermocosméticos foi fruto de dois anos de trabalho no desenvolvimento, com todo o critério e aprovações dos órgãos competentes, e tem também um diferencial de custo acessível, entregando vários benefícios ao consumidor.

Propriedades

"A Moringa é a árvore da vida e possui muitas vitaminas, além de ser riquíssima em antioxidantes, que reduzem os efeitos do envelhecimento e mantêm o tônus da pele", ressalta o presidente da Biomátika, José Dias. Os planos são de entrar também no mercado com a linha de suplementos alimentares multivitamínicos, que aguarda licença da Anvisa.

Exportação

Os produtos terão distribuição exclusiva da Pague Menos por um ano e depois serão estendidos a outros estabelecimentos. Além disso, a exportação será trabalhada paralelamente, revela José Dias, informando que a Biomátika já está em contato com traders do exterior e aguardando o desenrolar da burocracia de cada país.