Fortaleza foi 2º destino mais buscado do NE em janeiro

fortal
O dólar caro favoreceu a vinda de mais turistas à Capital cearense em janeiro, além do trabalho de divulgação realizado pelas secretarias de Turismo do Estado e Município

Fortaleza subiu no ranking das cidades mais buscadas pelos turistas em janeiro de 2020, comparado a igual período do ano anterior. A Capital cearense avançou de 6o para 4o lugar na preferência dos turistas, segundo levantamento do Kayak, plataforma de busca de viagens. Além disso, foi o segundo destino mais buscado no Nordeste, ficando atrás somente de Recife.

Os turistas fizeram opção por mais destinos brasileiros, sobretudo de praia e sol, em detrimento de cidades do exterior já consagradas no roteiro das férias. Deram um empurrãozinho a mais para a mudança no ranking o dólar caro e também o coronavírus.

A liderança dos locais mais buscados pelos visitantes no Brasil permaneceu com São Paulo e, em segundo lugar, o Rio de Janeiro. Com praias deslumbrantes, Fortaleza foi considerada ao invés de destinos como Nova York, Miami e Orlando. 

Outras cidades europeias e da América do Sul, como Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina) também perderam espaço no início do ano, no levantamento da Kayak. Também favoreceu a busca pela Capital cearense o trabalho de divulgação realizado pelas secretarias de Turismo do Estado e Município (Seturce e Setfor).