Óculos adequados para ampliar o cuidado com os olhos

glasses
O Grupo Aliança de Ouro, referência no mercado de ótica nacional, lista as melhores opções de lentes para a proteção dos olhos

Qual a importância dos óculos para a proteção da visão e não apenas nos casos de correção? Os olhos merecem todo o cuidado, independentemente da idade e do estilo de vida que se leve. Para enxergar de forma saudável é importante ter diversas práticas, principalmente a escolha dos óculos com as lentes corretas.

O Grupo Aliança de Ouro, referência no mercado de ótica nacional, lista as melhores opções de lentes para a proteção dos olhos.

Escuras

O Verão é o momento que mais requer atenção quando se diz respeito ao uso de óculos escuros. É importante escolher lentes de qualidade, que contenham a proteção contra os raios ultravioletas, principalmente para quem tem maior sensibilidade. “Além do estético, é necessário o uso óculos para a proteção e conforto ocular. Os que são de origem duvidosa podem ser extremamente prejudiciais para a saúde”, explica o presidente da marca, Erivan Ferreira.

Night Drive

Esse tipo de lente é ideal para proteção em atividades noturnas, oferecendo mais conforto e segurança. “Para as pessoas que dirigem a noite ou praticam algum esporte, as lentes amarelas Night Drive são perfeitas. Elas diminuem o cansaço dos olhos ocasionado nesse período. Além disso, o uso em festas noturnas oferece um visual moderno. Os clientes da Aliança de Ouro podem encontrar diversas opções para escolher a que combina melhor com seu estilo e necessidade, nas linhas Aviador e Evolution”, comenta.

Polarizadas

As lentes de grau polarizadas têm a função de proteger os olhos, diminuindo a impacto ocasionado pelos reflexos e a luz solar, prevenindo contra doenças oculares. “As lentes polarizadas reduzem o excesso de luz que atinge os olhos, que podem causar ofuscamento, cansaço visual e dores de cabeça. Além disso, elas protegem os olhos dos raios UVA e UVB.”, explica Erivan.

Degradê

Para quem deseja encontrar óculos que protejam e sejam confortáveis para os dias nublados ou ambientes internos, vale apostar nas lentes degradês, que podem ser encontradas de diferentes tons. “A vantagem de escolher o estilo degradê é que os óculos não atrapalham a visão nesses ambientes com menos iluminação e ainda contém a proteção. Diversas marcas oferecem esse tipo de lente”, comenta.

Luz azul

A luz emitida pelos computadores e celulares acabam prejudicando a visão. Por isso, foi desenvolvida uma lente específica para proteção dos olhos contra esse tipo de luminosidade, mesmo para quem não necessita usar óculos com grau. “A luz azul é a verdadeira ‘vilã’ quando nos referimos a luzes artificiais que prejudicam os olhos. O cuidado contra elas é essencial, principalmente para quem trabalha diretamente com aparelhos eletrônicos”, finaliza Erivan.