Óticas Visão realizam projeto Visão Solidária

visao
Parceria permite atender a crianças com deficiências visuais e garantir a correção com óculos doados

O grupo Óticas Visão, comandado pela família Assis Cavalcante, viabiliza óculos de grau para crianças e adolescentes com idade de 6 a 14 anos em uma ação para permitir que enxerguem bem na infância, através do projeto Visão Solidária, totalmente custeado pela empresa.

A ideia é promover a correção da visão de quem mais precisa, mas não tem oportunidade. “Fazemos parceria com institutos de responsabilidade social, viabilizando desde a consulta com o oftalmologista, passando pelo atendimento personalizado de nossa equipe para escolha das armações, até a confecção das lentes em nosso laboratório. Já são 40 anos contribuindo para melhorar o cotidiano de cada pessoa contemplada”, ressalta Assis Cavalcante.

No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, serão entregues onze óculos escolhidos no último dia 1° nas duas instituições parceiras, a Fundação Beto Studart e o Instituto Bom Vizinho.

“Esse é um projeto que faz a diferença, pois a visão impacta nos resultados escolares e no convívio social das crianças e adolescentes. Parabenizamos a iniciativa das Óticas Visão”, destaca Ana Maria Studart, vice-presidente da Fundação.

Para Honório Pinheiro, presidente da rede Pinheiro Supermercados, mantenedora do Instituto Bom Vizinho, “a parceria é gratificante porque se trata de uma necessidade primordial, a correção da visão. E percebemos o quanto isso contribui para melhorar a autoestima de quem recebe os óculos”, destaca.

Após realizar consulta médica oftalmológica, as crianças e adolescentes participantes do projeto têm a possibilidade de escolher a uma armação e lentes específicas e personalizadas para cada necessidade de correção.