Natura é campeã da década em ranking de atendimento

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A Natura lançou a assistente virtual Nat, com objetivo de acelerar a digitalização e humanizar o atendimento digital. A marca consegue realizar 90% dos atendimentos em até 10 segundos

Pelo quarto ano consecutivo, a Natura foi eleita a campeã da década no ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente. O reconhecimento reflete a busca contínua da empresa em prestar um serviço de excelência para clientes e consultoras.

Considerada a melhor empresa da década em qualidade no atendimento ao cliente em todos os canais, a Natura investiu, em 2019, em tecnologia, gestão e cuidado com o outro. Com isso, a marca consegue realizar 90% dos atendimentos em até 10 segundos.

“O atendimento na Natura é considerado parte da jornada da consultora e dos clientes, com foco em investimento em melhoria contínua. Em 2019, uma das iniciativas adotadas foi possibilitar a ligação 0800 pelo celular de todas as nossas consultoras”, explica Paula Pimenta, diretora de Atendimento e Serviço ao Cliente.

Em 2018, a Natura lançou a assistente virtual Nat, com objetivo de acelerar a digitalização e humanizar o atendimento digital. O bot (robô de internet) ganhou cara e funcionalidades diversas, como renegociação de dívidas, solicitação de segunda via de boletos, informação sobre status de pedidos e pagamentos, entre outras.

Realizado em parceria com a revista Exame desde 2010, o ranking IBRC é um estudo nacional que avalia, anualmente, o nível de atendimento das empresas.

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.